News

Uma nova forma de fotografar.

A revelação de universos escondidos em objetos de uso corriqueiro. Essa é definição da macrofotografia abstrata, técnica desenvolvida há oito anos pela dentista e fotógrafa Cristina Domingos. É um trabalho que reúne materiais do dia a dia das pessoas, como pasta de dente, gel para cabelo e tintas aliado a uma combinação harmônica entre cores, transparências, movimentos, texturas e refração de luz.

 
Ela conta que a descoberta da nova técnica foi o impulso que sua carreira precisava. “Fazia fotografia há 20 anos e sabia que faltava algo. Quando descobri a macrofotografia abstrata, acredito que tenha sido o encerramento de um ciclo para iniciar outro e que realmente me empolga: a abstração”, explica a fotógrafa.
 
Seus projetos para 2009 ainda estão em andamento, mas Cristina pretende, em breve, expor seu último trabalho, denominado Imagens Etéreas. “É uma série que acabei de fazer, na qual utilizo copos de poliestireno derretidos com maçarico e com fundos que eu mesma faço, para dialogarem entre si”, afirma a artista. No ano passado, seus trabalhos fizeram parte de grandes exposições como, por exemplo, a realizada na estação de trem do Brás, denominada Sob a Ótica Feminina.
 
Cristina é associada da AUTVIS há três anos. Ela ressalta a importância do trabalho da entidade, principalmente na proteção dos direitos autorais dos autores visuais. “Trata-se de uma questão de grande relevância, pois há pouco tempo atrás era normal que as pessoas se apropriassem de obras de outros artistas, alegando que eram seus. Por isso, a AUTVIS me tranqüiliza, pois sei que esse tipo de situação se acontecer haverá um órgão de proteção para me auxiliar na defesa dos meus direitos”, conclui.

Autor: Leonardo Costas - Linhas & Laudas

REDES SOCIAIS AUTVIS