News

Retratos do cotidiano nas obras de Wesley Soupza

Wesley Soupza - Papel higiênico, 2011 - Rolo de papel higiênico com ingressos/ AUTVIS

 


 

Nascido no município de Guarulhos, no estado de São Paulo, Wesley Soupza sempre foi um grande apreciador da arte. O artista filiado da AUTVIS frequentou diversos cursos de pintura, chegando a estudar desenho e esculturas no ateliê da artista plástica Laura Nehr, também filiada da associação.

 


Apesar do interesse de Wesley pela arte, apenas recentemente ele resolveu expor o seu trabalho. “Sempre busquei formas de expressão através de desenho, pintura, escultura, mas, de fato, só há pouco tempo decidi divulgar o resultado do que faço e assumir-me como criador de algo que possa ser interessante também para as outras pessoas”, diz.

 


Formado em sistemas de informação, o artista se utiliza dos símbolos do dia a dia, buscando trazer questionamentos sobre a arte. “Posso dizer que o meu trabalho me fez criador e não o inverso. Nas minhas atuais propostas, tenho trabalhado com objetos e símbolos do cotidiano e através de suas manipulações busco trazer questionamentos sobre a vida cotidiana, sobre a estética e sobre a própria arte”, e ainda complementa: “A arte é inseparável da vida”.



Veja mais obras de Wesley Soupza em sua Galeria.




 

Autor: Linhas Comunicação - Pedro Nuin

REDES SOCIAIS AUTVIS