News

América Latina: tão próximos e tão distantes

A exposição "Tan Cercanos, Tan Lejanos" tem como objetivo semear a integração cultural entre o Brasil e seus países vizinhos. Existe de fato um hiato cultural e histórico que, através de imagens, tentarão ser diminuídos.

Neste sentido,este projeto procura diminuir esta distância, trazendo para o público baiano uma visão diferenciada sobre alguns vizinhos sul-americanos - Uruguai (Montevidéu), Bolívia (Sta. Cruz de La Sierra, Cochabamba, La Paz, Copacabana), Argentina (Córdoba, Villa Gen. Belgrano), Venezuela (Coro, Maracaibo, Merida) e Peru (Cuzco, Puno, Valle Sagrado).

"Tan Cercanos, Tan Lejanos" conta não somente com recursos visuais, mas também com músicas locais e informações agregadas aos registros fotográficos. A exposição pretende estimular a descoberta de novas fronteiras e o questionamento sobre os relacionamentos entre os países da América do Sul, que se encontram tão próximos e tão distantes.

A temática é livre, sem focar num assunto específico, mas usando um eixo principal, que são os próprios países, seus habitantes, costumes e paisagens.

Serviço:

Onde: Loja Saraiva, Salvador Shopping
Quando: até 17 de Julho, horário de funcionamento do Shopping
Entrada Franca

Autor: Terra Magazine

REDES SOCIAIS AUTVIS