News

O talento natural de Carolina Saiden

©Saidenberg, Carolina/ AUTVIS, 2013
Pássaros/2012

 


 

 

Delicados pássaros flutuam pelos sonhos e pelas telas da artista plástica Carolina Saidenberg, filiada da AUTVIS. Além das aves, os palhaços e as gueixas se equilibram e se misturam aos fios emaranhados das cidades. Azul, verde, rosa e vermelho: as cores leves e os movimentos tênues inspiram tranquilidade ao observador mais atento das telas de Carol. A pintora é guiada pelas cenas urbanas. “Gosto de pensar na transformação e adaptação dos seres vivos ao ambiente e ao tempo”, reflete.



Carolina cresceu desenhando. “Sempre fui rodeada por arte e materiais de pintura desde tenra idade”, diz. O gosto pela cultura foi herdado da família. “Em minha casa, ir a museus era parte da rotina”, conta Carolina, cujo pai também é artista plástico. Por isso, seguir a carreira artística foi natural.



Desde a adolescência ela fez diversos cursos de pintura e a faculdade de artes foi o caminho evidente para ela. Carolina é formada na Universidade Anhembi Morumbi. Em 2011, ela morou na Itália para aperfeiçoar-se em desenho, arte e moda no Istituto Marangoni e no Istituto di Moda di Burgo.



Além da família, Carolina foi influenciada por artistas figurativos como Modigliani, Monet, Klimt, Gaughin, Van Gogh, Lautrec e Degas. Além deles, ela se inspira no impressionismo e pós-impressionismo e na cultura japonesa. “Tudo isso junto cria meu próprio estilo”, diz. E essa autenticidade foi reconhecida: “Um dos pontos altos de minha carreira foi expor no Carroussel do Louvre, em 2012” .



Para Carolina Saidenberg a questão do direito autoral é muito séria. “É de tremenda importância que nós, que criamos imagens e conceitos, tenhamos controle sobre isso”, diz.



Para ver a galeria com mais pinturas de Carolina Saiden, CLIQUE AQUI.

 

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS