News

La Minillo premiada no Salon d'Automne de Paris.

 ©La Minillo / AUTVIS, 2015
Justine ou la vraie histoire des reines de France
.



 

A artista visual La Minillo, filiada da AUTVIS é a única brasileira - após Victor Brecheret, também representado pela AUTVIS, precisamente 85 anos depois deste - a ser premiada no Salon d'Automne de Paris fala à AUTVIS sobre sua obra premiada:
 

Minillo recebeu o Prêmio de Pintura deste Salon com a obra Justine ou la vraie histoire des reines de France.


LA MINILLO:
“Este trabalho retrata e ao mesmo tempo homenageia todas as mulheres, rainhas ou não, mas que de alguma maneira foram influentes nas decisões reais e por consequência na construção da historia. Não longe de nosso momento atual, quando o papel da mulher na sociedade, em destaque, seja por sua valorização ou justamente o contrario, a Artista quer, enaltecer e reafirmar o poder do sexo feminino.
Todas as rainhas deste projeto/obra portam o véu! Que faz alusão à figura de Justine, a Santa adorada em Sade e também nos remete ao tempo em que as mulheres portavam o véu nas cerimonias religiosas. E, porque não, mais atual ainda, a toda a polêmica que vivemos hoje com relação ao fato da mulher em pleno século XXI portar o véu nas culturas orientais.

A mulher é tal qual a Justine da obra, um mistério, que mesmo quando mostra seu rosto esconde sua verdadeira face, e mesmo escondendo, nos deixa transparecer o que oculta.”

 

Foto da noite da premiação: A artista com Claude Martin Vaskou , ex-diplomata frances, colecionador de arte e presidente do Salão de Outono da América Latina.


 

Além de ser a única artista brasileira a receber o prêmio deste ano (2015 Prix de Peinture J.F. Tecucianu), também recebeu os prêmios neste mesmo Salon: - Les Amis du Salon d'Automne de Paris 2010 - Prix de Peinture Geant des Beaux-Arts - Salon d'Automne de Paris 2008 - Prix de Peinture P.CAZEAU J.F. TECUCIANU - Les Amis du Salon d'Automne de Paris.

 

Autor: AUTVIS

REDES SOCIAIS AUTVIS