News

WILL CARRARA - Arquitetura fotográfica

© CARRARA, WILL / AUTVIS, 2015
Holambra SP Colors 1 

 

 


Will Carrara, filiado da AUTVIS começou sua carreira como fotógrafo há quase dez anos. O artista se inspira em linhas, formas e cores para expressar sua arte, e acredita que a imagem retratada deve sempre deixar uma imagem de reflexão no espectador.



Confira a entrevista completa com o fotógrafo
:

 

AUTVIS Como aconteceu essa mudança de áreas, do curso de Comunicação Visual para a fotografia? De que forma sua formação contribui para a sua fotografia?
WILL CARRARA Na verdade, não houve mudança e sim a soma do conhecimento, o dom autodidata e experiência diária com a fotografia com o aprimoramento do talento. A comunicação visual está ligada a leitura e expressão através ideias que são transformadas em imagens.

 


AUTVIS Como foi o início da sua carreira com a fotografia?
WILL CARRARA Foi uma busca contínua, que tem por início escolher a sua linha de trabalho, no meu caso está ligada a arquitetura urbana, cotidiano e pessoas pelo mundo. Onde a minha identidade de trabalho aparece nas formas, linhas e cores.

 

© CARRARA, WILL / AUTVIS, 2015
NY, 2015

 


AUTVIS Como é a sua pós-produção?
WILL CARRARA Minha pós-produção é manter a fotografia como arte, mantendo as imagens sempre bem próximas da realidade. Os ajustes são mínimos e corretivos quando há necessidade de retoques, procuro fazê-los sem alterações drásticas.

 


AUTVIS Qual a função da fotografia para você?
WILL CARRARA Transmitir o momento real de uma forma sutil e verdadeira, deixando sempre uma reflexão.

 


AUTVIS Em relação ao seu processo, como você escolhe os locais ou cenas a serem fotografados?
WILL CARRARA Eu busco o inesperado, o desconhecido, o fato atual e único dos lugares, pessoas, situações cotidianas de cada país, região, cidade e vida urbana.

 

© CARRARA, WILL / AUTVIS, 2015

 


AUTVIS Como você define seu estilo de fotografia?
WILL CARRARA Meu estilo como descrevi acima está ligado as formas, linhas, cores e expressões humanas. Juntando a arquitetura a humana com os vários prismas que surgem de acordo com o local, momento e situação.

 


AUTVIS Como você enxerga a popularização da fotografia com os recursos digitais e aplicativos?
WILL CARRARA Há suas vantagens e desvantagens, para quem busca a arte diferenciada unida a reflexão como trabalho único e com identidade como eu, acabo restringindo o meu público. Porém, a popularização coloca muitas vezes a fotografia no lugar comum e muitas vezes descartável. Os aplicativos e recursos facilitam as pessoas leigas a se colocarem como profissionais, isso muitas vezes no mesmo nível o fotografo amador com o fotógrafo profissional, onde muitas vezes acabam confundindo o hobby com arte.
Perde-se a valor de tê-la como arte.

 


AUTVIS Qual a importância da AUTVIS para a sua carreira?
WILL CARRARA A AUTVIS me trouxe o conhecimento e valorização do meu trabalho e principalmente a consciência de que a foto é como a música, tem seu compositor e seu intérprete da imagem.
 


VEJA MAIS OBRAS DA ARTISTA EM SUA GALERIA DA AUTVIS - Clique aqui.

 

PARA REPRODUZIR FOTOS DO WILL, ENTRE EM CONTATO CONOSCO - Clique aqui.

 

© CARRARA, WILL / AUTVIS, 2015
Paris Avenue des Champs-Élysées
 

 


CURTA PÁGINA DA AUTVIS DO FACEBOOK - CLIQUE AQUI.

Autor: Nova RS - Bárbara Medeiros -

REDES SOCIAIS AUTVIS