News

O ilustrador - Diogo Azê

© DIOGO AZÊ / AUTVIS, 2015
Ilustração_Reino Jurássico_2015
Foto: Sabrina de Oliveira

 


 

Diogo Azê, filiado da AUTVIS começou sua carreira levando suas ilustrações para diversos suportes. Hoje, além de camisetas, pranchas e shapes de skate, ele também faz tirinhas de histórias em quadrinhos.
O artista comenta sobre sua relação com a arte e os Direitos Autorais nessa entrevista:

 

AUTVIS Como é o seu processo criativo?
DIOGO AZÊ Eu começo recolhendo o maior número possível de informações e referências do tema que escolhi, e começo a fazer rascunhos em cima dessas ideias. Chego a fazer dezenas de tentativas até chegar na ideal.



AUTVIS Você faz ilustrações em diferentes suportes. O processo é diferente para cada um?
DA Sim, trabalho em materiais que vão de canecas e camisetas, a chapes de skate, tatuagem e grafite. Gosto dessa variedade. Quanto mais materiais e recursos estiverem disponíveis durante a execução do trabalho, maior será a inspiração.
Mas, o processo basicamente não muda. Algumas vezes a ideia vem antes da pesquisa, quando isso acontece, o restante do meu trabalho acaba ficando muito ágil.

 

© DIOGO AZÊ / AUTVIS, 2015
Ilustração_Quadrinhos_O AlienNinja
Foto: Sabrina de Oliveira

 


AUTVIS Entre seus trabalhos, além das ilustrações, tem histórias em quadrinhos também. Como é trabalhar com diferentes tipos de linguagens?
DA Um trabalho é sempre um desafio, tenho facilidade em trabalhar com ilustras e HQs. Sempre li quadrinhos, e esse acaba sendo um universo mais familiar para mim, o que torna a tarefa agradável de ser realizada.
Claro que, existem regras e técnicas específicas para cada tipo de linguagem, e que ajudam muito no resultado final de cada obra, mas procuro conhecer e aprender com os artistas já consagrados e tento acompanhar as tendências e novidades.

 

  

AUTVIS Como foi o início da sua carreira?
DA Comecei trabalhando em outras atividades e aproveitava cada momento vago que eu tinha para desenhar. Também fazia alguns trabalhos para amigos e familiares.
Não é fácil viver de arte. É preciso estar sempre produzindo, divulgando e fazendo novos contatos para manter as contas em dia, mas é o que eu amo fazer.

 

 

AUTVIS Quais são suas principais influências?
DA Gosto muito dos quadrinistas brasileiros, como Laerte, Angelli, Glauco e, claro, Maurício de Sousa. Dos artistas internacionais, acompanho bastante a Marvel, DC, IMAGE, Heavy Metal e Dark Horse. Mas também procuro muito sobre arte urbana, e animações da Disney, Pixar, mangás, etc.

© DIOGO AZÊ / AUTVIS, 2015
Ilustração_Mário
Foto: Sabrina de Oliveira

 

AUTVIS Qual a importância da proteção os Direitos Autorais para você, e qual a sua relação com a AUTVIS?
DA Filiei-me à AUTVIS por ser mais uma maneira de aprimorar e divulgar meus trabalhos. Acredito na importância da proteção dos direitos autorais como uma garantia de que os esforços e a propriedade intelectual dos artistas estão seguros.

 

PARA REPRODUZIR OBRAS DO DIOGO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO .


VEJA MAIS OBRAS DA ARTISTA EM SUA GALERIA DA AUTVIS .
 

CURTA PÁGINA DA AUTVIS DO FACEBOOK .

 

© DIOGO AZÊ / AUTVIS, 2015
Ilustração_Codinome Azeaerre_2015Foto: Sabrina de Oliveira

Autor: Nova RS - Bárbara Medeiros

REDES SOCIAIS AUTVIS