News

A originalidade de Walter Miranda.

Walter Miranda é artista plástico desde 1976. Nascido em São Paulo, ele é uma das principais referências do país na área. Acumula participações em 54 salões de arte, 64 exposições coletivas e 14 individuais.

Filiado a AUTVIS, Miranda diz não ser fácil definir seu estilo artístico, mas costuma imprimir uma unidade filosófica e ideológica a todos os trabalhos, dando personalidade às produções. Incorporo diversas técnicas distintas em minhas obras, todas sempre relacionadas á minha linha de pensamento criativo, explica.

Ele afirma que elabora composições que criam várias divisões geométricas e procura introduzir elementos variados como folha de árvores, sementes, conchas, chips, placas de computador, componentes eletrônicos, cartões de crédito, entre outros itens. “Diante do resultado final de cada obra, torna-se muito difícil encontrar uma definição por meio de um estilo artístico, pois eu produzo trabalhos bidimensionais, tridimensionais e virtuais”, justifica.

O artista plástico tem muitos planos para 2009. “Vou ampliar a série de trabalhos que expus como artista convidado no último Salão Paulista de Arte Contemporânea. Além disso, vou continuar a dar aulas de desenho em meu ateliê e publicar um livro sobre cores que estou escrevendo”, esclarece.

Miranda aproveitou para ressaltar a importância do trabalho realizado pela AUTVIS com profissionais do setor de criação visual. “Acredito que a entidade poderá facilitar os trâmites burocráticos que envolvem o licenciamento do uso de imagem das obras dos artistas, além de aproximar o contato entre as partes envolvidas”, conclui.

Autor: Leonardo Costas – Linhas & Laudas Comunicação.

REDES SOCIAIS AUTVIS