News

EDUARDO SRUR É O NOVO FILIADO AUTVIS

Eduardo Srur, um dos maiores e mais importantes artistas contemporâneos brasileiros, é o mais novo filiado da AUTVIS. O artista paulista iniciou sua carreira com a linguagem de pintura nos anos 90, ganhando diversos prêmios, e se destacou no decorrer dos anos nas intervenções urbanas com sua criatividade e talento.
 
Começou com as intervenções no início dos anos 2000 com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e chamar a atenção para questões ambientais e para o cotidiano nas metrópoles.
 
Em São Paulo, realizou diversas intervenções urbanas, apropriando-se de pontes e viadutos, rios poluídos e represas, parques públicos e terrenos baldios. Destacam-se as obras "Acampamento dos Anjos", exibida na fachada do maior hospital abandonado da América do Sul e "Caiaques" , onde dezenas de caiaques coloridos e tripulados por manequins flutuaram sobre as poluídas águas do rio Pinheiros.
 
Compôs esculturas na forma de garrafas PETS gigantes nas margens do rio Tietê e interferiu nos monumentos com coletes salva-vidas. Ocupou o centro da cidade com "Farol", uma instalação com milhares de ratos no Vale do Anhangabaú. Desenvolveu também happenings e performances políticas como "A Arte Salva", em frente ao Congresso Nacional.
 
Expôs no espaço público de Paris, Genebra e Buenos Aires. Expôs na Suíça, Inglaterra, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Holanda e Croácia. Foi convidado para a Bienal de Havana, em Cuba.
 
Artista independente, Srur trabalha em seu ateliê em São Paulo onde constituiu acervo pessoal. É idealizador e proprietário da ATTACK Intervenções Urbanas, empresa especializada na concepção e produção de projetos especiais no espaço público que presta suporte para suas intervenções artísticas.
 
 
    

Autor: Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS